10.9.11

Resenha: Querido John


Ok,ok. Apesar de meio mundo já ter lido esse livro, só agora eu pude desfrutar dessa estória maravilhosa, mas eu não pude deixar de comentar aqui porque uma estória dessa não pode deixar escapar. (:

Parte de mim dói ao pensar que ela está tão perto e eu não posso tocá-la, mas nossas histórias seguiram caminhos diferentes. Não foi fácil aceitar essa verdade simples, pois houve um tempo em que nossas histórias eram uma só, mas isso aconteceu seis anos e duas vidas atrás. Nós dois temos lembranças, é claro, mas aprendi que as memórias podem ter uma presença física, quase viva, e nisso Savannah e eu também somos diferentes. Enquanto as lembranças dela são estrelas no céu noturno, as minhas compõem o assombrado espaço vazio entre elas. E, ao contrário dela, sinto o peso de perguntas que me fiz mil vezes desde o nosso último encontro. Por que fiz aquilo? Faria tudo de novo? (Pág. 12 - 3° parágrado [Edição Reduzida])

  Eu não sou nenhuma Nicholas Sparks, por isso não consigo escrever as emoções que esse livro me fez sentir. Foi como, se por um momento, tudo que John sentia se sobrecarregasse sobre mim. Foi como sofrer por amor junto com ele e observar que a vida é injusta, mas, ao mesmo tempo, perceber que tudo nesta vida se resume ao amor. Pode ser o amor ao país, à moedas, aos carentes ou à pessoa que faz nosso coração bater mais forte (e eu não estou falando sobre ladrões).
  Quem diria que uma bolsa jogada ao mar mudaria tudo! Depois de resgatar a bolsa de Savannah, John e ela conseguem sentir um tipo de magia diferente e apaixonante entre os dois. Savannah só queria ajudar às famílias sem casa e John estava de licença do exército. Ela, uma garota de uma cidade pequena com a vida aparentemente perfeita. Ele, um jovem rebelde e e insensato que nunca teve um bom relacionamento com seu pai que o criou sozinho e resolve mudar a própria postura servindo seu país. Dois mundo opostos que se complementaram de uma forma tão linda e incrível que em duas semanas souberam que nasceram um para o outro. Continuar o romance seria um desafio, superado apenas com muita dose de amor e com a certeza de que aquilo seria eterno. Não foi apenas imaginário; foi algo muito real e inesquecível. O grande drama: Continuar com algo lindo e inédito, apesar da distância e da diferença de histórias de vida ou acabar com tudo aquilo que foi de mais importante para ambos? Como ficará o relacionamento de John com seu pai que tanto o ama? Será que Savannah irá suportar ficar longe de seu grande amor? Será que John aguentará firme e permanecerá com sua promessa de se casar com a jovem algum dia? Todas as respostas você encontrará neste livro que, além de contar uma linda história de amor, ressalta o valor da família.  Se você quer uma história para se emocionar, por favor, leia esse livro. Dá uma depressãozinha pós-leitura tão emocionante que você começa a ver as coisas de outra forma. 


   É melhor eu calar minha boca, ou eu vou estragar toda a surpresa de quem ainda vai ler. Se você ainda não leu, corre pivete! Você não sabe o que está perdendo. E pra você que ficou com curiosidade, veja o trailer do filme abaixo (que também é super lindo e muito fiel ao livro *OO*):



Ps: Grazie para a puttana Karine Santos por me emprestar o livro. (: Bandida!

Um comentário:

Me deixe feliz com um comentário :D